Publicado em 17/03/2017 13h07

Câmara discute cuidados com os animais, PEC da Previdência e transporte universitário

Camaçari

Durante sessão realizada nesta quinta-feira (16/03), os vereadores de Camaçari discutiram assuntos pertinentes aos cuidados com os animais do município. Várias foram as indicações aprovadas, como a construção de um hospital municipal veterinário, proposta pelo presidente da Casa, vereador Oziel (PSDB); a implantação de uma unidade móvel de esterilização de animais domésticos, denominada como "Castramóvel"; e a reabertura e regulação de funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ); ambas de autoria do vereador Flávio Matos (DEM).

 

"É importante se atentar ao cuidado com os animais em estado de abandono no nosso município, já que se trata de uma questão de saúde pública. Quando encontramos um animal doente nas ruas, corremos o risco de ser atacado por ele e de contrair doenças transmitidas por esses animais", argumentou o vereador Oziel, autor da indicação. Segundo o parlamentar, além dos animais de rua que precisam de assistência, o hospital também atenderia os animais domésticos de pessoas carentes do município.

 

O vereador Flávio Matos indicou ao Poder Executivo duas propostas voltadas para o mesmo tema, a implantação do "Castramóvel" e a reabertura e regulação do CCZ. "O assunto é de vital importância por se tratar de questão de saúde pública. Um animal doente é um risco eminente para a população também. Podemos firmar parcerias com o setor privado, onerando o mínimo possível os cofres públicos", defendeu o parlamentar.  Quanto a reabertura e regulação do CCZ, o vereador informou que já havia visitado o local e se certificado que o mesmo se encontra em estado de total abandono. "Não há condição mínima humana nem de infraestrutura para trabalhar naquele local", disse.

 

Na sessão, também foram aprovadas duas audiências públicas para a próxima semana. Requerida por todos os vereadores da Casa, na segunda-feira (20), às 9h, será realizada uma audiência para discutir a proposta da PEC 287/2016, que trata sobre a Reforma da Previdência, com o objetivo de debater sobre o assunto de interesse de todos os trabalhadores brasileiros. Já na quarta-feira (22), no mesmo horário, acontece uma audiência pública para tratar sobre a situação na qual se encontra o transporte universitário de Camaçari. O evento foi proposto pelos vereadores Jackson (PT), Marcelino (PT), Dentinho do Sindicato (PT) e Adalto Santos (PSD).

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites