Publicado em 22/03/2017 23h06

Vereadores aprovam proposições nas áreas da saúde, esporte e lazer

Camaçari

A Câmara Municipal de Camaçari teve uma pauta bastante diversificada na 4ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (21/03). Com indicações e requerimentos pedindo melhorias na saúde, infraestrutura, educação, segurança pública, oferta de espaços de lazer e esporte, e tratando da acessibilidade aos munícipes com necessidades especiais, a Casa aprovou importantes matérias para o município.

Na área da saúde, foi aprovada a indicação do vereador Jackson (PT) pela criação de um plantão odontológico 24 horas na UPA localizada no bairro do Gravatá.

Entre os projetos aprovados na área de esporte e lazer, estão a criação de um praça com equipamentos de ginástica e parque infantil ao lado do Estádio Municipal, feita pelo vereador Jorge Curvelo (DEM); a implantação de uma ciclovia entre a sede e a orla de Camaçari, feita pela vereador Zé do Pão (PTB); e a reforma do campo Euflosino no bairro Alto da Bela Vista, de autoria do vereador Dentinho do Sindicato (PT). Também foi aprovada a solicitação de construção de uma praça pública em Estiva de Buris, distrito de Vila de Abrantes, solicitada pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM). A parlamentar defende a matéria, destacando a importância de praças para o bem estar da população. "A comunidade precisa de espaços de lazer e que possibilite práticas esportivas, tanto como forma de manutenção da saúde e prevenção de doenças, como pelo ambiente propício a convivência familiar", afirmou. 

Na sessão, também foram aprovadas três audiências públicas a serem realizadas pela Câmara. Para o dia 7 de abril, está marcado um debate sobre a crise do desemprego e garantia dos direitos dos trabalhadores de Camaçari, proposto pelo vereador Binho do Dois de Julho (PC do B). Em 19 de abril, uma audiência pública solicitada pelo vereador Oziel (PSDB) debaterá a segurança no município. E no dia 12 de maio, uma audiência vai tratar da situação do esporte no município, uma proposta do vereador Flávio Matos (DEM).

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites