Publicidade
Dias D'ávila / BA - 09 de Maio de 2025
Publicado em 06/11/2023 14h44

Vitória pode subir para primeira divisão sem nem entrar em campo nesta terça (7); veja números e entenda

.
Por: Bnews

Isso porque o Criciúma, um dos clubes que brigam para subir de divisão, enfrenta o já rebaixado ABC, em busca de tentar a voltar para o G4 nesta rodada. A partida acontece às 21h30, no estádio Heriberto Hulse, e certamente será acompanhada pelos torcedores do Leão, que estarão com 'secadores' ligados.

Mas, como o Vitória pode garantir o acesso?

Caso o Criciúma perca o jogo para o ABC, continuaria com 57 pontos, podendo chegar à mesma pontuação do Leão, atualmente com 66, inclusive com o mesmo número de vitórias, já que faltam três jogos ainda para serem disputados no campeonato.

Porém, por causa dos confrontos diretos nas rodadas seguintes, não teria possibilidade do Rubro-Negro ser ultrpassado na tabela por quatro clubes. Sport ou Atlético-GO se enfrentam na 36ª rodada e apenas um deles terá chance de ficar à frente do time baiano. O mesmo acontece com Criciúma e Novorizontino, que se encaram na última rodada.

Neste cenário [derrota do Criciúma], o Vitória garante o acesso com a possibilidade de já levantar a taça caso vença o Novorizontino, fora de casa, na próxima rodada, no dia 12. Isso porque, o Leão chegaria a 69 pontos, com 21 vitórias, não podendo mais ser ultrpassado nem na pontuação e nem no quesito de desempate.

Outra possibilidade de garantir o acesso é também em caso de empate entre Criciúma e ABC. Pois, mesmo com o Tigre chegando aos 58 pontos, podendo terminar o campeonato com pontuação à frente do Rubro-Negro, os confrontos diretos também acabam garantindo a vaga do Vitória na série A do ano que vem.

Dos quatro times que brigam para subir e se enfrentam diretamente nas últimas rodadas, Criciuma, Novorizontino, Sport e Atlético-GO, apenas dois deles conseguiriam ultrapassar o Leão, além do Juventude. Ou seja, o Vitória teria a vaga garantida pelo menos na 4ª colocação.

Já no caso de vitória do Criciúma sobre o ABC, o cenário muda completamente e a torcida do Vitória ainda não poderá comemorar o acesso. Isso porque o Tigre chega aos 60 pontos, e mesmo enfrentando o Novorizontino na última rodada, ambos teriam possibilidade de chegar aos 66 pontos do clube baiano, e com o mesmo número de vitórias, e o saldo de gols seria o fator de desempate.

No entanto, mesmo com esse último cenário, o Vitória só depende de si para subir. Nas últimas três rodadas, o Leão precisa apenas de um empate, o que somaria 67 pontos, para garantir o acesso. Sendo assim, mesmo perdendo as outras duas, o Rubro-Negro não ficaria de fora do G4.

Publicidade

Comente essa notícia