Publicado em 13/11/2023 12h42

Em busca do herói: quem foi o destaque do Vitória no acesso à Série A?

Time rubro-negro teve a defesa, veteranos, técnico e torcida como pontos fortes

Em busca do herói: quem foi o destaque do Vitória no acesso à Série A?

Foto: Divulgação/E.C Vitória

Por: José Gabriel no dia 13 de novembro de 2023 às 11:19

Atualizado: no dia 13 de novembro de 2023 às 11:21

 

O Vitória precisou se reinventar após passar por um primeiro trimestre complicado. O time se recuperou e hoje está muito próximo de escrever outra página importante na sua história. Como em todo enredo de sucesso, o Leão tem alguns personagens que foram fundamentais.

Começando por Osvaldo, destaque da Série B com quatro gols e nove assistências. O atacante de 36 anos é o garçom do campeonato e o quinto com mais participações em bolas na rede. Apesar da idade, Osvaldo mostra bastante vitalidade, tendo atuado em 49 partidas no ano.

Além do desempenho dentro de campo, o camisa 11 tem papel importante nos bastidores. Já foi citado algumas vezes como uma das “lideranças” da equipe, assim como Léo Gamalho. Artilheiro do time na temporada com 13 gols, e também da Série B, em que balançou a rede dez vezes, o centroavante passou por momentos complicados antes de conseguir essas marcas. 

O camisa 9 foi diagnosticado com um melanoma no início de junho e, após a cirurgia de retirada do sinal, retornou aos treinos de forma gradual. Antes do câncer, ele já havia desfalcado o Vitória após sofrer uma perfuração no braço e, depois, uma lesão no tornozelo. 

Paredão rubro-negro 

A defesa do Vitória também teve papel importante para o acesso. Segunda melhor da competição, de acordo com o técnico Léo Condé, “foi um fator importantíssimo” para o clube estar nesta condição na reta final do campeonato. 

Destaque para Lucas Arcanjo, que salvou o Leão em vários jogos. O atleta revelado na base chegou a uma marca expressiva de 19 jogos sem sofrer gols nesta Série B.

 A equipe também passou nove partidas consecutivas sem ser vazada dentro de casa. Além disso, a equipe rubro-negra tem o zagueiro Wagner Leonardo, vice-artilheiro do time na competição com cinco gols.

Força das arquibancadas 

Dentro das quatro linhas, o Vitória teve algumas peças cruciais para sustentar a ótima campanha até carimbar a vaga para a Série A de 2024. Porém, na beira do campo, possui um líder que recuperou a moral dos atletas em um momento delicado: Léo Condé.

Após assumir a equipe em crise e não conseguir evitar eliminações precoces na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, o treinador pode alcançar marcas importantes para o clube. Será o primeiro técnico a terminar um Campeonato Brasileiro, seja ele nas séries A, B ou C, desde 2008 no comando do Rubro-Negro e pode conquistar o primeiro título nacinal da história do Vitória.

Por fim, a grande força do Leão veio das arquibancadas. O torcedor rubro-negro não deixou o time sozinho e tem feito sua parte nesta Segundona: recorde de público no Barradão, melhor média da competição e a marca de mais de 400 mil pagantes.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites