Publicado em 16/11/2023 07h55

Israel rejeita resolução da ONU que pede pausa humanitária em Gaza: "Desconectada da realidade"

Nesta quinta-feira (16), o exército de Israel prosseguiu com a operação no principal hospital de Gaza, que tem civis refugiados

Israel rejeita resolução da ONU que pede pausa humanitária em Gaza: "Desconectada da realidade"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 16 de novembro de 2023 às 07:36

 

Uma hora após o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovar a resolução que exige, com urgência, uma pausa no conflito que acontece no Oriente Médio, Israel anunciou que não cumprirá a medida. 

Nesta quinta-feira (16), o Exército de Israel prosseguiu com a operação no principal hospital de Gaza, onde afirma que o grupo Hamas esconde um posto de comando militar estratégico, apesar das críticas e da preocupação internacional com os civis que estão refugiados no local.

A reunião desta quarta-feira (15) na ONU aprovou o texto sugerido por Malta,  para que corredores humanitários sejam montados em toda a Faixa de Gaza. Durante a discussão, o embaixador de Israel não esteve presente.  A resolução pede ainda que os reféns israelenses sob o controle do grupo Hamas sejam liberados.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do país disse que rejeita o texto apresentado e neste momento um cessar-fogo não pode ser realizado por conta dos 240 reféns que estão na Faixa de Gaza. O embaixador de Israel na ONU, Gilad Erdan, afirmou que a resolução é “desconectada da realidade” e “não tem sentido”.

Pelas regras da ONU, uma resolução do Conselho tem poder vinculante. No entanto, Israel coleciona violações a decisões do colegiado.

Autoria: Metro 1

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites