O prefeito de Salvador Bruno Reis (União), candidato à reeleição tem, a menos de uma semana, do pleito 74% das intenções de voto.
A informação é resultado da apuração, encomendada pela Aratu/Antena 1/BN, realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os últimos dias 27 e 30 de setembro. O percentual obtido pelo atual gestor confirma a tendência da eleição ser decidida, em primeiro turno, no próximo domingo (6/10).
O crescimento de Bruno Reis é de quase 6%, comparado aos números levantados nas duas últimas apurações feitas pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Em setembro, o prefeito tinha 68,3%, frente aos 74% da pesquisa divulgada nesta terça-feira (1º). Os adversários oscilaram, dentro da margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, e nenhum deles ultrapassou a casa dos dois dígitos de intenções de voto.
A diferença do prefeito para o segundo colocado, o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) foi ampliada. O emedebista aparece como opção para 7,4% dos eleitores, 10 vezes menos do que o percentual registrado por Bruno Reis. Em setembro, Geraldo Jr. tinha 9,8% e oscilou negativamente, dentro da margem de erro.
O vice-governador empata tecnicamente com o candidato do PSOL, Kleber Rosa, que oscilou positivamente 1% na comparação entre dois levantamentos. Rosa agora é citado por 3,5% dos eleitores, contra 2,5% da pesquisa anterior. Dentre os demais candidatos, apenas Eslane Paixão (UP) registrou mais de 1% das intenções de voto.
LEVANTAMENTO ESPONTÂNEO
Quando não são apresentados os nomes dos candidatos, os percentuais significativos ficam concentrados entre os nomes colocados no pleito. Neste cenário, o prefeito Bruno Reis é citado por 48,3% dos eleitores, enquanto Geraldo Jr. é opção para 2,8%. Kleber Rosa foi lembrado por 1,3% dos entrevistados e Eslane Paixão por 0,1%. Os demais citados somam apenas 0,4%.