Bruno Reis (União) foi reeleito prefeito de Salvador com 78,02% dos votos válidos até às 18h45 deste domingo (6/10). A vice-prefeita da cidade continua a ser Ana Paula Matos (PDT), ex-secretária da Saúde (SMS). A confirmação foi feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A vitória no 1º turno, já apontada por todas as pesquisas realizadas ao longo do processo eleitoral, dá a Reis o direito de comandar a capital da Bahia por mais quatro anos.
Os principais concorrentes à prefeitura, Kleber Rosa (PSOL) e Geraldo Júnior (MDB), candidato apoiado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), ficaram com 11,17% e 10,23% dos votos, respectivamente. Os números serão atualizados até o final da apuração.
Levantamento Atlas/Intel, divulgado neste sábado (5/10), indicou que o atual gestor municipal tinha, 72,2% das intenções de voto, apontando a tendência de vitória no primeiro turno. Geraldo Júnior apareceu com 17,5% e Kleber Rosa teve 9,3% dos votos válidos.
Em 2020, Bruno também foi eleito no primeiro turno, derrotando Major Denice, candidata do PT. Em 2010, ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez, e foi reeleito em 2014. Dois anos depois, em 2016, o político foi eleito vice-prefeito de Salvador no primeiro turno, ao lado de ACM Neto, com 73,99% dos votos válidos.
Natural de Petrolina, em Pernambuco, Bruno Reis tem 47 anos. O político tem formação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Autoria: Mais Região