Os eleitores de Dias d'Ávila definiram, neste domingo, os 15 vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal durante o pleito 2025/2028. Entre os eleitos, cinco novos nomes se destacam: Marco Antonio (UNIÃO), Ivan Lima (REPUBLICANOS), Cleiton Lima (PV), Imperatriz (PSD) e Thiago Lima (PL), que chegam para o seu primeiro mandato. Os outros 10 vereadores conseguiram a reeleição, reforçando a confiança do eleitorado em seus trabalhos anteriores.
Os dois candidatos mais votados foram Júnior do Requeijão (PSDB), com 1.238 votos, seguido por Tucano (PSDB), que obteve 1.171 votos. Ambos reforçam a força do PSDB, que garantiu quatro cadeiras no total, incluindo a eleição de Pastor Júnior de Aracy e Josias da Feira. O partido UNIÃO, que também teve destaque, reelegeu Josemar Jolicar e Thiago Saraiva, e trouxe como novidade Marco Antonio, que estreia na Câmara.
Completam a lista de reeleitos: Maran Azevedo (REPUBLICANOS), Joabe Palmeira (PSB), Renato Henrique (PP), e Raimundo Santana (REPUBLICANOS). A composição da Câmara mantém um equilíbrio entre renovação e continuidade, com uma expectativa de que os novos vereadores contribuam com novas ideias e perspectivas para o desenvolvimento de Dias d'Ávila.
A posse dos novos vereadores está marcada para o início de 2025, quando os eleitos assumirão oficialmente seus mandatos e darão continuidade ao trabalho de legislar em favor dos interesses da população.
Confira os 15 vereadores eleitos que vão representar o povo de Dias d'Ávila nos próximos quatro anos! ????????
Júnior do Requeijão (PSDB) – 1.238 votos
Tucano (PSDB) – 1.171 votos
Josemar Jolicar (UNIÃO) – 1.109 votos
Maran Azevedo (REPUBLICANOS) – 1.035 votos
Marco Antonio (UNIÃO) – 999 votos
Joabe Palmeira (PSB) – 982 votos
Pastor Júnior de Aracy (PSDB) – 938 votos
Josias da Feira (PSDB) – 892 votos
Thiago Saraiva (UNIÃO) – 881 votos
Raimundo Santana (REPUBLICANOS) – 873 votos
Ivan Lima (REPUBLICANOS) – 841 votos
Cleiton Lima (PV) – 814 votos
Renato Henrique (PP) – 652 votos
Imperatriz (PSD) – 592 votos
Thiago Lima (PL) – 459 votos
Autoria: Mais Região