Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Após cerca de cinco meses fechado devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retoma suas operações para voos comerciais nesta segunda-feira (21). A reabertura será gradual, com capacidade para receber até 128 voos domésticos diários em pista reduzida.
O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, participou de um voo simbólico que pousou no aeroporto na manhã da última sexta-feira (18). Segundo o ministro, 70% dos voos que ocorriam antes da enchente serão retomados de forma imediata.
Desde o fechamento do Salgado Filho, o estado passou a receber voos comerciais pela Base Aérea de Canoas. Segundo Costa Filho, as operações em Canoas não serão interrompidas de imediato. "Na medida que for diminuindo a demanda, a gente vai fazer o processo de diminuição de voo de canoas. A gente quer esperar esses próximos 3 meses, outubro, novembro e dezembro, para fazer toda a transição de toda a aviação do RS”, afirmou.
Autoria: Metro 1