Durante sua participação no programa É do Povo, o candidato à prefeitura de Camaçari, Flávio Matos (UB), disse aos apresentadores que este segundo turno está sendo diferente de tudo o que já viu na história política de Camaçari. O candidato destacou sua preocupação com a situação da segurança pública na cidade, especialmente após os episódios de violência registrados contra os apoiadores de sua campanha.
Flávio mencionou o recente caso de agressão contra um de seus apoiadores, Marcelo, que, segundo ele, foi agredido após questionar a colocação de adesivos de campanha do candidato do PT na casa onde reside. Marcelo foi agredido pela pessoa que aplicava os adesivos sem permissão e está internado na emergência do HGC com traumatismo craniano.
“Quantos ‘Marcelos’ serão necessários para que o processo democrático seja respeitado?”, refletiu o candidato.
Sobre a pesquisa divulgada hoje, na qual aparece com 51,21% das intenções de voto, Flávio afirmou que a cidade "virou", devido à escolha dos adversários políticos em conduzir a campanha com base no que ele chamou de "velha política".
“O meu adversário é o retrato da velha política. Ele não se atualiza; aliás, ele se moderniza para o mal. Por isso, ele está perdendo nas pesquisas, e por isso eu não tenho dúvidas de que ele vai perder a eleição. O povo não quer o retrocesso. O povo quer votar por amor e esperança”, declarou Flávio.
Além de fazer um balanço de sua campanha no primeiro e no segundo turno, o candidato também abordou as estratégias de divulgação de notícias falsas sobre sua vida pessoal e a atual gestão da cidade.
Autoria: Mais Região