Foto: Reprodução/Tv Vanguarda
Todas as cinco vítimas que faleceram na queda do avião no interior de São Paulo eram funcionárias da empresa. Segundo informações da Voe Abaeté, empresa dona do avião de pequeno porte, o voo se tratava de um traslado que retornava de Florianópolis (SC) em direção a Belo Horizonte (MG). O veículo havia decolado às 16h51 da quarta-feira (23) e caiu por volta das 18h39 área de mata em Santa Branca, no Vale do Paraíba.
As vítimas foram identificadas como comandante, copiloto, médica, mecânico e um enfermeiro. A identidade será divulfa “A empresa está acolhendo as famílias e oferecendo todo o suporte necessário nesse momento de dor”, diz a Voe Abaeté em nota ao afirmar que trabalha junto às autoridades na investigação do acidente.
A aeronave, um Embraer-121 Xingu, de matrícula PT-MBU, havia desaparecido dos radares da Força Aérea Brasileira (FAB) após ter colidido com um morro na região. Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que as equipes enfrentavam dificuldades no acesso ao local da queda devido à chuva intensa e à baixa visibilidade.
Autoria: Metro 1