Uma ação da Rondesp Recôncavo na cidade de Laje, no Vale do Jiquiriçá, resultou em apreensões de armas usadas pelo tráfico de drogas local, na noite desta quarta-feira (23/10). Quatro homens morreram após entrarem em confronto com as forças policiais.
As guarnições realizavam patrulhamento no Povoado do Dendezeiros, quando receberam a denúncia de que um grupo fortemente armado estava invadindo residências e praticando tráfico de drogas.
O grupo foi localizado e passou a atirar na guarnição durante aproximação, resultando em revide por parte dos militares. Após cessarem os disparos, quatro homens foram encontrados baleados e, mesmo levados imediatamente para o hospital local, não resistiram. Dois deles foram identificados pela Polícia Civil como Kauan Victor dos Santos Evangelista, de 21 anos e Daniel Ribeiro Ferreira, 19 anos.
Os indivíduos usavam roupas camufladas, semelhantes às das Forças Armadas, e monitoravam a área com auxílio de um drone. Foram apreendidos uma pistola, uma submetralhadora artesanal, um revólver, um drone, balanças de precisão, celulares, além de porções de cocaína e maconha.