Na manhã desta terça-feira (10), os 13 vereadores eleitos no pleito de 2024 e o prefeito Alberto Castro, reeleito, foram diplomados durante uma solenidade no Salão do Júri no Fórum Desembargador Gerson Pereira do Santos, em Dias d’Ávila.
Em suas redes sociais, Alberto Castro (PSDB) comemorou a diplomação e reafirmou o compromisso de sua gestão com o trabalho incansável para honrar a confiança de cada cidadão diasdavilense.
“Que venha um novo ciclo de trabalho, dedicação e conquistas para todos. Vamos juntos construir uma cidade ainda melhor!”, declarou Castro.
O vice-prefeito Van da Farmácia (REPUBLICANOS), também usou suas redes sociais para agradecer os votos e a confiança dos eleitores, afirmando que seguirá confiante de que, com união e diálogo, será possível transformar desafios em oportunidades.
“A diplomação marca o início de um novo ciclo e reforça a responsabilidade que temos de conduzir nossa cidade com transparência, dedicação e eficiência”, pontuou Van em suas redes sociais.
O atual presidente da Câmara Municipal, vereador reeleito Junior do Requeijão (PSDB), agradeceu durante seu discurso pelos votos de confiança da população e destacou que "o povo escolhe, mas quem permite é Deus", referindo-se à conquista de seu quarto mandato como vereador.
“Nós sabemos o trabalho que dá para conquistar o voto de vereador, principalmente, mas valeu a luta”, comentou o edil durante sua fala no plenário do Fórum.
Estiveram presentes também na solenidade autoridades, políticos e moradores da cidade de Dias d’Ávila, que acompanharam o evento que é um ato público e a forma pela qual a Justiça Eleitoral confirma que o candidato foi efetivamente escolhido pela vontade do povo e está apto a tomar posse do cargo ou a reassumir suas funções, no caso de reeleição.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.
Na ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.
Autoria: MAIS REGIÃO