Publicado em 26/04/2017 12h31

Prefeita de Dias d'Ávila recebe representantes dos feirantes do Mercado Municipal

Dias d'Ávila

Representantes dos feirantes do Mercado Municipal foram recebidos pela prefeita Jussara Márcia, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (25). Esteve presente a secretária Obras e Serviços Públicos, Luzia Montenegro, a secretária de Governo e Planejamento (SEGOV), Tina Costa, além de técnicos da prefeitura e Arquimedes Ferrão representante da Cityplan, empresas licitada responsável por uma das obras do mercado

O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações e sugestões de melhoria do Mercado Municipal. 

 

A primeira reivindicação dos feirantes foi sobre a Taxa Anual cobrada pela Prefeitura. O Documento de Arrecadação Municipal (DAM) é uma taxa cobrada ao permissionados por utilizar espaço publico para fins comerciais vigorada pelo código tributário municipal. Na reunião ficou acordado que o DAM poderá ser pago até dia 30 de novembro de 2017. O valor do DAM para quem tem banca é de R$75,70 e para os permissionados para boxes e bancas é no valor de R$ 214.

 

 "Essa reunião com os feirantes é para alinhar a relocação de cada um em seus devidos lugares, de forma que possa trazer mais renda e estrutura, de forma como foi organizado na Galeria Center e no Mercado João do Leite", afirma a prefeita.A gestora disse ainda que, as ações de reestruturação do mercado Municipal continuarão e que aqueles que provisoriamente durante as obras estão trabalhando nos toldos do lado de fora do mercado, serão acomodados, conforme a estrutura e o espaço do novo mercado, assim como os ambulantes que estão sendo retirados do Centro da cidade. "O espaço é um ambiente público, mas precisamos fazer adequações para que o novo mercado seja referência não só para os feirantes, mas para toda cidade e região, de forma que não haja injustiça com nenhum trabalhador", frisou.

 

Na reunião ficaram decididas algumas intervenções paliativas no teto e no banheiro do Mercado. Todas as medidas tomadas foram em comum acordo entre representantes da Prefeitura e a comissão dos feirantes e ambulantes.

 

"Estamos trabalhando para melhorar o ambiente. A população certamente vai se sentir mais confiante na realização das compras, uma vez que a higienização e o espaço adequado para o armazenamento dos produtos serão fatores importantíssimos na relação de consumo. São fatores de melhorias e adequação que ficarão prontas no meio do segundo semestre", finaliza a prefeita.

 

Natalicio, administrador do Mercado Municipal e ex-feirante ficou contente com o que foi esclarecido na reunião e com as novas possibilidades. "Não só eu, mas todos estão felizes com o esclarecimento prestado. Espero que melhore para todos nós", diz.

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites