Publicado em 26/04/2017 13h02

Secretário de Esportes e Cultura de Dias d' Ávila se reúne com a Federação Baiana de Karatê

Dias d'Ávila

A população de Dias d'Ávila que gosta de artes marciais pode ter novidades em breve. Na manhã desta terça-feira (25), Mário Waldemar, secretário de Esportes e Cultura (SEMEC), esteve reunido no seu gabinete com representantes da Federação Baiana de Karatê a fim de firmar um convênio com a federação para expandir a pratica do esporte no município.

 

"A idéia é possibilitar que o esporte vire um hábito entre os moradores. Além da melhora na qualidade de vida e na integração, podemos encontrar novos talentos, quem sabe futuros campeões. O Karatê traz diversos conceitos para quem o pratica, como respeito ao próximo e companheirismo, além de disciplina, é também uma modalidade esportiva com muitos aprendizados para quem prática" afirmou o secretário.

 

Karatê faz bem a saúde

 

O esporte proporciona grande condicionamento cardiovascular e muscular, desenvolve a coordenação motora e a mobilidade das articulações. Em um treino puxado, pode-se perder cerca de 800 kcal/h. E não para por aí: a arte marcial exige exercício mental em que o lutador passa a criar estratégias e aprende a controlar as suas emoções.

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites