Publicado em 22/04/2016 19h10

Gestante perde bebê na espera de atendimento no HGC em Camaçari, foi levada para Dias d’Ávila para ser atendida

UMA MULHER QUE ACOMPANHAVA OUTRA GESTANTE FOI SOCORRER, ÀQUELA QUE PERDIA SANGUE, E FICOU COM A CALÇA SUJA

A irmã de uma gestante que está no Hospital Geral de Camaçari à espera de atendimento desde às 7 horas da manhã desta sexta-feira (22) entrou em contato como Camaçari Notícias para denunciar negligência médica por parte dos profissionais da unidade:

“Os médicos, que deveriam chegar aqui às 7h30, até agora não chegaram. Tentei falar com o diretor do hospital, e o vigilante disse que ele não está na sala. Pedi para procurar ele pelos corredores, e não permitiram. As enfermeiras que estão aqui ficam batendo papo e fazem pouco caso com a  situação dessas mulheres, que estão sofrendo por falta de atendimento”, desabafou a acompanhante, demonstrando total indignação e dizendo que, assim que a sua irmã chegou no hospital, no pré atendimento, disseram que precisaria fazer um raio x. “Também não tem ninguém para fazer o exame”

Conforme relatou durante denúncia, assim que chegou com a gestante no HGC e não foram atendidas, resolveu leva-la para Dias d’Ávila. “Lá os médicos nos atenderam e examinaram minha irmã, porém, disseram que não podia continuar com o atendimento, porque a unidade não possui serviço neonatal, então, nos orientou que voltássemos para o HGC, pois a gravidez de minha irmã é considerada de risco”.

De volta ao HGC, a acompanhante relata que, mais uma vez, sua irmã não foi atendida. Além desta, outras gestantes estão esperando atendimento há várias horas. Uma delas, perdeu o bebê agora há pouco, conforme informou: “A gestante perdeu o bebê, porque desde ontem ela esperava ser atendida, então, mandaram ela ficar sentada esperando. Ela começou a botar muito sangue, foi socorrida, mas, seu bebê não sobreviveu”.

 

Autoria: BAHIA COMENTA

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites