A irmã de uma gestante que está no Hospital Geral de Camaçari à espera de atendimento desde às 7 horas da manhã desta sexta-feira (22) entrou em contato como Camaçari Notícias para denunciar negligência médica por parte dos profissionais da unidade:
“Os médicos, que deveriam chegar aqui às 7h30, até agora não chegaram. Tentei falar com o diretor do hospital, e o vigilante disse que ele não está na sala. Pedi para procurar ele pelos corredores, e não permitiram. As enfermeiras que estão aqui ficam batendo papo e fazem pouco caso com a situação dessas mulheres, que estão sofrendo por falta de atendimento”, desabafou a acompanhante, demonstrando total indignação e dizendo que, assim que a sua irmã chegou no hospital, no pré atendimento, disseram que precisaria fazer um raio x. “Também não tem ninguém para fazer o exame”
Conforme relatou durante denúncia, assim que chegou com a gestante no HGC e não foram atendidas, resolveu leva-la para Dias d’Ávila. “Lá os médicos nos atenderam e examinaram minha irmã, porém, disseram que não podia continuar com o atendimento, porque a unidade não possui serviço neonatal, então, nos orientou que voltássemos para o HGC, pois a gravidez de minha irmã é considerada de risco”.
De volta ao HGC, a acompanhante relata que, mais uma vez, sua irmã não foi atendida. Além desta, outras gestantes estão esperando atendimento há várias horas. Uma delas, perdeu o bebê agora há pouco, conforme informou: “A gestante perdeu o bebê, porque desde ontem ela esperava ser atendida, então, mandaram ela ficar sentada esperando. Ela começou a botar muito sangue, foi socorrida, mas, seu bebê não sobreviveu”.
Autoria: BAHIA COMENTA