Publicado em 06/06/2017 14h29

Homem morre após passar mal em festa de música eletrônica em Camaçari

Jacques Paulo Garcia, 34 anos, passou mal durante a Aurora e chegou a ser socorrido para hospital em Lauro de Freitas, mas não resistiu

Em sua 15ª edição, festa atraiu centenas de pessoas ao Rancho Paraíso, em Camaçari
(Foto: Erick Paz/Leitor CORREIO)

Um homem de 34 anos morreu na manhã do último domingo (4) após passar mal durante a festa rave Aurora, realizada na localidade de Abrantes, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Jacques Paulo Garcia, que era natural de São Paulo, foi levado por um parente ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, também na RMS, com parada respiratória. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu e morreu na unidade médica.

 
 

Uma testemunha contou ao CORREIO que viu quando, por volta de 14h, Paulo passou mal. "Não vi se ele estava dançando. Só sei que ele caiu duro do meu lado. Imediatamente saí, nem quis mais ficar perto, observando", contou. Ainda segundo a jovem, que costuma frequentar raves, as pessoas começaram a ir embora pós o ocorrido. 

"Foi perto do final, mas as raves geralmente se estendem a pedido do público. Mas aí acabou. Na hora, o que os amigos dele falaram era que ele tava muito doido", completou. Outra testemunha também relatou o momento em que a vítima passou mal na pista de dança.  "Eu estava passando, e vi muita gente olhando para o chão. Era um cara tatuado, vi as pernas dele. Ele ficou no chão, todo mundo olhando e tentando acordar ele. Achei que tivesse sido um mal estar normal", pontuou.

Segundo a titular da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), Daniele Monteiro, as investigações ainda estão no início e não é possível apontar hipóteses sobre a causa da morte. “O que gente sabe é que a delegacia da área não tinha conhecimento de festa alguma na região”, adiantou.

Na página da Aurora no Facebook, a organização do evento publicou uma lista de dicas para tornar a festa uma "experiência sadia" para o público. Dentre os itens, a produção sugere que as pessoas "evitem excessos e procurem o posto médico", caso necessário.  

Na publicação, a produção afirma, ainda, que a Aurora conta com uma equipe de apoio e segurança profissional. "Estarão também à disposição um posto médico e uma UTI móvel da Unividas, totalmente equipados para qualquer atendimento de emergência e com a presença de paramédicos, enfermeiros e brigadistas", completa.

A festa
A Aurora é uma festa de música eletrônica que acontece anualmente em Abrantes, em Camaçari. Na sua 15ª edição, a festa aconteceu na noite do último sábado (3) e foi até a tarde do domingo (4). O CORREIO tentou contato com a assessoria do evento, mas sem sucesso.

Autoria: Correio 24 horas

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites