Um tiroteio entre bandidos e policiais militares em frente ao Hospital Cristo Redentor, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), espalhou pânico entre a população na sexta-feira (22). De acordo com a imprensa local, pelo menos 30 disparos de arma de fogo foram efetuados entre os envolvidos.
O confronto teria iniciado na região de Vila Jardim, onde os PMs abordaram um i30 prata e um New Civic de cor escura na Rua Alberto Barbosa. Ao consultarem as placas dos veículos, os policiais afirmam que foram atacados a tiros. Dois PMs foram feridos.
Os bandidos conseguiram fugir, porém ao chegar no hospital para socorrer os colegas, policiais encontraram com os criminosos que ocupavam o veículo i30, cor prata. Eles começaram atirar contra a guarnição que revidou e iniciaram o tiroteio na frente da unidade de saúde.
Ainda de acordo com a imprensa local, o veículo Civic foi encontrado na zona norte da Capital. Os bandidos mortos não foram identificados, porém, suspeita-se que são integrantes de uma quadrilha da região. Informações da polícia dão conta de que o veículo i30 foi roubado quinta-feira (21) de uma mulher no bairro Três Figueiras, de Porto Alegre.
Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar, um soldado foi ferido de raspão na cabeça e outro foi atingido na mão. Nenhum deles corre risco de morrer. De acordo com a Brigada Militar, com os bandidos foram apreendidos um fuzil de uso restrito e quatro pistolas 9mm. Caso é investigado pela da 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.
Assista os momentos de tensão com o tiroteio:
Autoria: Dias D'Ávila Agora/BN