Publicado em 26/06/2017 08h51

Prefeitura lança Programa de incentivo à formação de médicos em Mata de São João

.

Para estimular a formação de médicos entre os estudantes matenses e melhorar o atendimento de saúde no município, a Prefeitura de Mata de São João vai apoiar financeiramente, jovens que estejam matriculados em cursos de medicina. Será uma bolsa mensal de R$2.000,00 (dois mil reais), para até cinco alunos simultaneamente, durante os seis anos de curso.

 

As inscrições estão abertas e seguem até quarta-feira, dia 28 de junho. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação, munidos de: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, histórico escolar do ensino básico e comprovante de matrícula do curso de medicina.

 

Para concorrer ao benefício, o candidato deverá cumprir alguns requisitos: Se natural de Mata de São João, ele deve ter cursado dois anos do Ensino Básico em uma escola do município, pública ou privada; Se o candidato não for natural de Mata de São João, deverá ter cursado quatro anos do Ensino Básico em uma escola do município, pública ou privada.

 

Serão critérios de desempate: O candidato que tiver maior número de anos matriculado em uma escola do município, pública ou privada; O candidato que mostrar melhores notas no Ensino Médio.

 

Como contrapartida ao município, pelo estímulo à formação  acadêmica, o beneficiário desse Programa, uma vez concluída sua graduação, prestará serviço como médico em Mata de São João por, no mínimo 24 meses.

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites