Publicado em 03/02/2016 19h35 - Atualizado em 03/02/2016 19h40

CANDEIAS: Secretarias de Administração, Educação, Finanças e Assistência Social são as pastas com novas titularidades

Nesta quinta (4), tomará posse a nova titular da Saúde

O prefeito Sargento Francisco empossou quatro novos secretários municipais, na manhã desta quarta-feira (3), em seu Gabinete. Os novos titulares das pastas de Administração, Educação, Finanças e Assistência Social chegam com a missão de ‘oxigenar’ o trabalho de importantes áreas do governo municipal neste ano de 2016. O vice-prefeito Bom Jorge, demais secretários, subsecretários e vereadores do município prestigiaram a cerimônia de posse.

A ex-secretária de Assistência Social, Rosineide Pereira, que agora assume a Administração, lembrou que tudo na vida representa uma passagem importante, e que este foi o seu momento entregar o comando da Secretaria que realiza um trabalho muito gratificante, que é o de apoiar as pessoas nos momentos em que elas mais precisam. “Tenho um carinho muito grande por esta pasta, pois pude dar continuidade e expandir o belo trabalho iniciado por Janemarcia e, além disto, implementar novos projetos, como o Creas e o Centro POP. O novo titular vai encontrar uma Secretaria bem estruturada e uma equipe de excelência,” garantiu a secretária.

Ao relembrar os avanços da pasta, a secretária Rosineide ressaltou o projeto do Centro de Convivência do Idoso (Cecon), que até o início de 2013 tinha apenas de 7 a 10 idosos. Hoje, o projeto atende 300 idosos.  O novo titular, Carlos Alberto de Oliveira, disse que sempre está pronto para receber novos desafios e que está contente com a escolha da pasta, pois vai permiti-lo estar sempre em contato com o povo.

A ex-secretária de Educação, Rosa Maria Vaz, que passa a ser subsecretária, comentou que embora seja comum nos momentos de trocas haver alguma rusga, ela até agora não viu acontecer isto na atual administração. Bem diferentes disso, a professora Rosa afirmou que é uma satisfação ser substituída pelo professor Jair Cardoso, a quem ela admira e é muito grata pela contribuição ética e educacional durante a sua formação. O atual titular também se pronunciou elogiando o trabalho da professora Rosa, a qual ele definiu como séria e muito inteligente. Jair aproveitou para comentar, ainda, sobre a gestão municipal. “Há poucos anos comecei a ver minha cidade limpa, os servidores recebendo reajustes anuais com ganho real, as escolas reformadas, então para mim é mais que um prazer agora fazer parte da equipe que colabora com a transformação da cidade”, disse.

Sendo uma das pastas mais importantes no município, a Secretaria de Finanças passa a ter como titular o ex-subsecretário Dorival Júnior. A mudança temporária nesta pasta é devida ao afastamento do então secretário Jerolino Mascarenhas por motivo de saúde. O prefeito Sargento Francisco afirmou que a escolha pelo atual titular se deu por conta da relação de confiança profissional, já que esta é uma Secretaria que deve ser gerida com o máximo de responsabilidade, sobretudo em tempos de crise. “Nossa orientação é que o atual secretário siga com o bom trabalho que já vem realizando e que continue a priorizar a folha de pagamento do nosso pessoal, que em quase quatro anos nunca sofreu qualquer atraso,” destacou.

Mais ações em 2016

O prefeito Sargento Francisco aproveitou o momento para anunciar que em breve a cidade vai receber mais melhorias em serviços e novas obras. Dentre as próximas ações previstas e citadas pelo gestor está a urbanização da Avenida Wanderley de Araújo Pinho, cujo recurso de R$ 8 milhões, oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Cláudio Cajado, já foi aprovado e em breve a Caixa autorizará a licitação. Outra grande ação de infraestrutura para a cidade será a urbanização das entradas da cidade, incluindo nova iluminação e jardinagem, compreendendo os trechos Samu até o Hospital de Medicina Humana e o Trevo do Petróleo até o final da Urbis I, das BA’s 522 e 523, respectivamente.

Nesta quinta-feira (4), será empossada a nova titular da Secretaria da Saúde, Lindinalva Freitas. A cerimônia será realizada às 9 horas da manhã, no Gabinete do Prefeito.

Autoria: Dias D'Ávila Agora / Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites