Publicado em 25/07/2017 14h04

TRE-BA assina convênio com prefeitura de Mata de São João nesta sexta

MATA DE SÃO JOÃO

O prefeito Marcelo Oliveira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Oliveira assinam nesta sexta-feira (28/7) termo de parceria e cooperação técnica. A cerimônia, prevista para 14h30, ocorrerá na Câmara de Vereadores. O documento assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico.

Mais cedo, às 9h30 e 11h ocorrerá, respectivamente, a inauguração dos postos avançados em Praia do Forte (Alameda dos Namorados, s/n – Infocentro) e Itanagra (Praça Eurico de Freitas, s/n, Centro).

Dos 41.804 eleitores pertencentes à 185ª Zona Eleitoral (ZE) de Mata de São João, incluindo os eleitores de Itanagra, apenas 10.335 (24,72%) já coletaram as digitais.

O objetivo principal da biometria é garantir ainda mais segurança na hora de votar. O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título.

Autoria: Visão diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites