Publicado em 25/07/2017 14h15

CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Cidade do Saber sediará 8ª edição do evento

Camaçari

Foto: Reprodução
Interessados em participar da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social devem ficar atentos ao prazo de inscrição, que vai de 29 de julho a 10 de agosto. Promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Camaçari, em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), o evento ocorre nos dias 16 e 17 de agosto, na Cidade do Saber, e traz como tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

A ficha de inscrição encontra-se no Portal da Prefeitura de Camaçari (www.camacari.ba.gov.br), no banner da conferência, localizado no rodapé. Basta clicar, preencher os dados, imprimir o documento e levar no dia do evento. Outra opção é fazer a inscrição de forma presencial, caso ainda haja vagas, no dia do evento.

A intenção do encontro é avaliar a situação da política de Assistência Social e propor diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A estimativa é de que 300 pessoas participem da conferência, entre usuários dos serviços da assistência social, estudantes, trabalhadores, entidades e poder público.

O encontro será aberto no Teatro Cidade do Saber, com uma palestra magna, ministrada por Jucileide Ferreira do Nascimento, que atualmente é doutoranda em Política Social, na Universidade de Brasília, e professora assistente da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Durante o encontro serão realizadas salas temáticas, divididas em quatro eixos.

Dentre os temas a serem debatidos estão: “A Proteção Social não-contributiva e o Princípio da Equidade como Paradigma para a Gestão dos Direitos Socioassistenciais“; “Gestão Democrática e Controle Social: O lugar da Sociedade Civil no SUAS”; “Acesso às Seguranças Socioassistenciais e a Articulação entre os Serviços , Benefícios e Transferência de Renda como Garantias de Direitos Sociassistenciais”; “A Legislação com Instrumento para uma Gestão de Compromissos e CorresponsabilIidades dos Entes Federativos para a Garantia dos Direitos Sócioassistenciais”.

Ao final da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social serão eleitos delegados para representar Camaçari na 11ª Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada no período de 18 a 20 de outubro, em Salvador. As conferências municipais e estaduais são preparatórias para a nacional, a ser realizada em Brasília, em dezembro, e a recomendação para a realização dos encontros é do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), visando ampliar e qualificar a participação de todos os segmentos, sobretudo os usuários.

Os participantes da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social receberão certificado, que serão emitidos também no Portal da Prefeitura, e estarão disponíveis de 18 a 30 de agosto. Outras dúvidas podem ser adquiridas pelo telefone (71) 3644-5726, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Autoria: Visão diária/Ascom

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites