Publicado em 16/05/2016 16h02

Sindicato cumpre a palavra e trabalhadores em LAYOFF começam a retornar ao trabalho

Ford

Ao contrário do que acontece em outras unidades do país, os funcionários do Complexo Ford Camaçari começam a retornar do layoff muito antes mesmo do final do prazo do programa de suspensão do contrato de trabalho. Agora, 182 funcionários que estavam em layoff vão retornar ao trabalho a partir de junho, após grande e intensa pressão feita pelo Sindicato na mesa de negociação com o Complexo Ford. 
 
Isso acontece apenas um mês e meio depois de a montadora adotar o layoff, que tem como prazo final janeiro de 2017. Pois é, muito antes do fim deste prazo o Sindicato dos Metalúrgicos já conseguiu garantir o retorno de trabalhadores ao chão de fábrica, numa promessa feita e cumprida pela direção do STIM Camaçari.
 
É preciso destacar que enquanto em outras montadoras espalhadas pelo país os funcionários não conseguem retornar à fábrica e acabam demitidos, aqui na Ford Camaçari já se tem o grande avanço do retorno de trabalhadores às atividades, demonstrando o poder de negociação e mobilização dos trabalhadores e do Sindicato.
 
E não para por aí. O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari vai continuar lutando para que mais e mais trabalhadores em layoff retornem à fábrica, assegurando as vagas de trabalho e evitando demissões. “Estamos cumprindo nossa palavra de garantir o retorno desses trabalhadores ao chão de fábrica, muito antes do fim do layoff. Isso é de extrema importância, pois demonstra nossa capacidade de negociação e poder de mobilização”, explica Júlio Bonfim, presidente do Sindicato.

Autoria: STIM CTB

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites