Publicado em 16/08/2017 12h50

Após polêmica, Câmara aprova projeto de autoria da oposição

Mata de São João

A Câmara de Vereadores esteve lotada nesta terça-feira (16) (Foto: Divulgação)

As manifestações realizadas nos últimos dias, pela Associação dos Desempregados em Mata de São João, culminaram na elaboração e aprovação do projeto de Lei Ordinária que estabelece a obrigatoriedade da contratação de 70% da mão de obra local na construção civil e áreas afins. A proposta de autoria dos vereadores Tiago de Zezo (PT) e Sérgio Bogoió (PSD) foi apresentada na noite desta terça-feira (14), na Câmara municipal de vereadores e aprovada por unanimidade.

O projeto de nº 030/2017, que obriga empresas, responsáveis ou prestadores de serviços relacionados com a construção civil, montagem, manutenção e operação industrial, em funcionamento no município, contratar 70% da mão de obra de trabalhadores de Mata de São João, foi incluído em regime de urgência.

Ambos vereadores de oposição estiveram acompanhando os protestos e as reivindicações dos trabalhadores desempregados da cidade. 

Outro projeto - Durante a sessão, também foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador e presidente da Câmara, Agnaldo de Lulu (DEM). O projeto dispõe sobre a criação da Associação Unidos Venceremos (UNIV). A Associação será criada na comunidade do Baixio.

Autoria: Mais Região

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites