Publicado em 10/09/2017 09h46

Semana da Independência em Mata de São João

7 de setembro

Semana da Independência em Mata de São João

Em Mata de São João as homenagens a Independência do Brasil tiveram um formato especial neste ano, com o tradicional Desfile Cívico realizado nos dias 5 e 6 de Setembro, no litoral e na sede respectivamente.

Com uma explosão cultural e participação popular, a vila de Praia do Forte recebeu pela primeira vez o evento, que teve adesão de todas as escolas da rede municipal do litoral matense, das entidades parceiras da prefeitura, projetos sociais e grupos culturais. A felicidade tomou conta dos moradores e turistas que vibraram com as apresentações na Praça São Francisco em frente à tradicional Igreja.

Na sede, o desfile causou emoção nas ruas da cidade, onde todos puderam acompanhar o desfile que encerrou na Praça Barão Açu da Torre com as apresentações realizados em uma estrutura montada em frente à Ação Social. O ato cívico contou com a participação das autoridades municipais e com momentos especiais como as apresentações do músico matense Allan Brasil que entoou o Hino Nacional e o Hino de Mata de São João e a Banda Marcial Nova Geração que com maestria trouxe para o desfile um variado repertório de canções eruditas e populares resultando em muitos aplausos em praça pública.

Viva o Brasil, viva Mata de São João!

 

Confiram algumas fotos dos desfiles:

http://matadesaojoao.ba.gov.br/2017/09/07/semana-da-independencia-em-mata-de-sao-joao/#prettyPhoto

 

Autoria: Dias D'Ávila Agora/Ascom PMSJ

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites