Publicado em 10/09/2017 09h59

Hemóvel chega a Mata de São João em Outubro

.

Hemóvel chega a Mata de São João em Outubro

Na manhã desta sexta, dia 01, representantes do HEMOBA – Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia, fizeram uma visita técnica ao Município para definir onde o Hemóvel será instalado. Após percorrer a Praça Barão Açu da Torre, os técnicos, acompanhados pelo subcordenador da Secretaria da Saúde, Raimundo Meireles, decidiram que o veículo ficará estacionado em frente ao Supermercado Central, mesmo local que ficou em 2016.

O Hemóvel vai ficar instalado em Mata de São João durante os dias 24 e 27 de outubro e vai atender à comunidade das 8h ás 17h30. A vinda do HEMOBA para a cidade, pelo segundo ano consecutivo, se deu principalmente pelo sucesso do ano passado, quando a Fundação obteve 306 cadastros, sendo que deste total, 218 bolsas de sangue foram coletadas, além de 58 cadastros de medula óssea efetuados. Raimundo Meireles acredita que em 2017 as doações vão ultrapassar os números do ano anterior, “Queremos mobilizar todos os setores da sociedade para dobrar a nossa meta, afinal de contas, sangue é vida e a cada bolsa de sangue, salvamos até quatro pessoas”, declarou.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Autoria: Dias D'Ávila Agora/Ascom PMSJ

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites