Um líder de quadrilha morto, sete adolescentes apreendidos e três pessoas presas. Este é o resultado de uma operação da Polícia Militar deflagrada em Salvador nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19/5) nos bairros de Jaguaripe, em Cajazeiras, e Liberdade.
Por meio de nota, a assessoria da corporação informou que o grupo, suspeito de crimes como homicídios, tráfico de drogas e roubo de veículos, foi flagrado em um galpão no bairro de Jaguaripe por volta das 4h30. Com eles, foram encontrados um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, munições de calibre 12, uma balança de precisão, maconha prensada pronta para o consumo e colete à prova de balas.
Em seguida, os PMs chegaram à localidade conhecida como ‘Cebola’, próximo ao bairro da Liberdade, onde denúncias apontaram que estaria o líder do grupo. Ao ser encontrado, relatou ainda a nota, o suspeito reagiu à voz de prisão e atirou contra os policiais.
Na troca de tiros, ele foi atingido e socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 380 foi apreendida.
Os adolescentes com idades de 15 a 17 anos foram apresentados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), e três indivíduos foram apresentados ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) juntamente com todo o material apreendido. Dois dos adolescentes, aponta a PM, são acusados de homicídios na região.
A ação foi um trabalho conjunto dos setores de inteligência da Operação Apolo, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Central e do Comando de Policiamento Regional da Capital (CRPC) – Central.
Autoria: Aratu Online