Publicado em 21/05/2016 15h45

Mata de São João divulga as principais atrações do São João

Neste ano o bloco Espantalho vai desfilar no dia 26 de junho, fechando o São João da cidade

sao-joao-de-mata

Da Redação com Ascom/PMSJ

A prefeitura de Mata de São João acabou com o mistério e divulgou a grade de atrações do São João deste ano. Os festejos acontecem entre os dias 23 e 26 de junho, na sede e litoral.

Márcia Fellipe, Jerimum Assado, Arreio de Ouro, Sela Vaqueira, Gigantes do Brasil são as principais atrações que vão animar o público na sede.

A grade completa ainda vai ser divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

grade4

Bloco Espantalho no dia 26

No dia 26 de junho, a festa junina será encerrada com o tradicional desfile do bloco Espantalho. Uma festa que cresce a cada ano e que começou como uma brincadeira entre amigos em 2004. Alguns jovens decidiram convidar os parentes e vizinhos para percorrer as principais ruas da cidade atrás de um sanfoneiro. O grupo que partiu com apenas 20 pessoas chegou ao destino final com mais de 50.

O sucesso da proposta estimulou os amigos que passaram a chamar a brincadeira de Espantalho. Hoje, com 12 anos, o bloco desfila com cerca de 8 mil integrantes, entre pipoca e associados que dançam muito forró pé de serra durante umas 4 horas de festa. Neste ano, quem vai ditar o ritmo do bloco será a banda Frutos Nordestinos e o forrozeiro Jó Miranda. A concentração do bloco será no Parque da Cidade, a partir das 15h e o final do desfile acontece no Espaço da Alegria.

Autoria: Mais região

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites