Publicidade
Dias D'ávila / BA - 29 de Abril de 2026
Publicado em 23/04/2021 11h02

Unirb FC segue treinando focado no Campeonato Baiano

Um projeto de extensão acadêmica que se profissionalizou e virou clube de futebol
Por: D'Ângelo Lins

Com quase três anos de fundação, o UNIRB disputa a elite do Campeonato Baiano pela primeira vez e já incomodou os gigantes Bahia e Vitória.
venceu a ultima partida o Vitória da Conquista por 3 a 2 na 8ª rodada do Campeonato Baiano e segue na briga por uma vaga na segunda fase do campeonato.
Na ultima rodada o Unirb FC enfrenta o Bahia de Feira que ocupa a 3ª colocação na tabela.

O projeto de criação do clube de futebol começou com a necessidade de ampliar o trabalho desenvolvido na rede de faculdades do grupo de ensino, que possui campus nos estados da Bahia, Piauí, Ceará, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba. Ele serviria como centro de ensino prático para alguns cursos oferecidos pela instituição, como educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia.

"Nosso projeto não era um time de futebol nos moldes que existem no mercado. A ideia era sempre fazer uma extensão universitária. O objetivo central do time é ser um instrumento de formação acadêmica. Lá, nós permitimos que os estudantes possam ter toda a parte de pesquisa que vai da preparação física até a preparação psicológica, tanto no ambiente estudantil como no ambiente prático", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Comente essa notícia