Publicidade
Dias D'ávila / BA - 29 de Abril de 2026
Publicado em 19/08/2021 12h10

Com 500 pessoas, evento-teste vai acontecer na próxima quinta em Salvador

Associações de turismo e entretenimento trabalham com a previsão da data que será confirmada depois que a vacinação atingir todos os maiores de 18 anos
Por: Metro 1

Com 500 pessoas, evento-teste vai acontecer na próxima quinta em Salvador

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Gabriel Amorim no dia 19 de agosto de 2021 às 09:26

 

O evento-teste para retomada das atividades de entretenimento deve acontecer na próxima quinta-feira (26) em Salvador. A informação foi confirmada ao Metro1 pelo presidente da Salvador Destination, Roberto Duran. Segundo o representante, as entidades do setor trabalham com  a data, mas a confirmação só ocorrerá com a concretização da vacinação de pessoas com 18 anos ou mais, prevista para o próximo sábado (21).  

“As pessoas pensam que fazer show é simples mas precisa de planejamento. Então está se trabalhando com essa data. Mas só vai ser confirmada com a conclusão da vacinação para todos os adultos", afirmou. Apesar da previsão, Duran afirma que a data deve ser mantida. “Como a vacinação está avançado, a data deve ser confirmada”. afirmou.

Entre os protocolos, está a testagem das 500 pessoas do público com RT-PCR, 48 horas antes do evento, que deve acontecer no Centro de Convenções de Salvador. Os participantes do evento também serão testados 48h depois da festa. “A ideia desse primeiro evento, desse ensaio, é provar a segurança dos protocolos e que, com eles, essa atividade não representa nenhum risco para a saúde e segurança da população. É mais arriscado entrar no shopping, andar de transporte público nem se fala", opina Duran. 

Comente essa notícia