Publicidade
Dias D'ávila / BA - 28 de Abril de 2026
Publicado em 29/09/2021 20h56

Em confronto, polícia mata dois suspeitos de fazer famílias reféns em crime na Engomadeira

Entre outros seis integrantes do grupo criminoso, três já tinham passagens por prisão
Por: Metro 1

Em confronto, polícia mata dois suspeitos de fazer famílias reféns em crime na Engomadeira

Foto: Divulgação/SSP

Por: Metro1 no dia 29 de setembro de 2021 às 17:29

 

Dois suspeitos de fazer famílias reféns durante um crime na Engomadeira, em Salvador, foram mortos pela polícia após se entregarem e liberarem as vítimas. Eles faziam parte de um grupo de oito bandidos que invadiram casas e encerraram a ação criminosa após duas horas de negociação. A situação aconteceu no final da tarde desta terça-feira (28).

Segundo a PM, os suspeitos mortos foram atingidos pelos agentes durante um confronto. A informação é de que, após terem sido baleados, eles foram encaminhados ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas não resistiram. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Entre os outros seis integrantes presos, três já tinham passagens pela prisão, acusados de roubo, diz a polícia. Os suspeitos capturados com reincidência criminal têm entre 23 a 26 anos. 

O mais novo faz parte de uma organização criminosa no bairro de Cosme de Farias, com registros de ocorrência em 2014, 2016 e 2017. Outro, de 24 anos, foi preso em flagrante em 2016, após ter sido encontrado dentro de uma casa, com documentos de um veículo roubado. O último foi preso em 2017 igualmente pelo roubo de um carro.

A polícia não divulgou informações sobre os outros três suspeitos, cujo crime na Engomadeira foi o primeiro registrado pela polícia. Estes foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

Comente essa notícia