Publicidade
Dias D'ávila / BA - 28 de Fevereiro de 2026
Publicado em 22/08/2022 12h06

Gestantes diasdavilenses, se liguem nessa novidade:

A Prefeitura de Dias d'Ávila promoverá na próxima sexta-feira (26) um evento em alusão à campanha de incentivo ao aleitamento materno "Agosto Dourado".
Por: ASCOM DIASDAVILA

A Prefeitura de Dias d'Ávila promoverá na próxima sexta-feira (26) um evento em alusão à campanha de incentivo ao aleitamento materno "Agosto Dourado".

O Agosto Dourado é uma campanha internacional instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e é realizada em mais de 120 países.

De acordo com especialistas, a alimentação exclusiva de leite materno pelos bebês durante os primeiros seis meses de vida garante o crescimento, o desenvolvimento físico e cerebral e da própria saúde da criança. Por isso, o leite materno é considerado como o "alimento de ouro" e é desta expressão que surge o nome da campanha.

O evento será realizado no auditório da prefeitura a partir das 13h30 e tem como público-alvo gestantes a partir do 3º trimestre.

Na programação, haverá apresentação cultural do Grupo Magia da Juventude, palestra reforçando a importância do aleitamento materno, workshop com técnicas de aleitamento, preparo para o parto humanizado, apresentação da maternidade do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana e do Programa Primeira Infância no SUAS.

É a Prefeitura de Dias d'Ávila trabalhando em prol da vida e do bem-estar das nossas mamães e bebês em todas as fases da gestação e nascimento!

#agostodourado #sesau #pmdd #diasdavila

Comente essa notícia