Publicado em 26/09/2016 14h56

Concurso atrai famílias para o Estádio Armando Oliveira

XXVII CINFANCAM

Centenas de famílias marcaram presença na 27ª edição do Cinfancam (Concurso Intermunicipal de Fanfarras de Camaçari), realizado na tarde deste domingo (25/09), no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar o concurso e destacou a importância do evento, assim como, da Bamuca, um patrimônio cultural de Camaçari. "É bom ver a população prestigiar o concurso. Isso ajuda a fortalecer ainda mais a cultura no Município", disse.

Por ser a anfitriã do Cinfancam, a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), realizou uma apresentação especial e foi avaliada pela estrutura oferecida no evento, conforme regulamento da AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia).

Com belas performances e repertórios diversificados, as fanfarras conseguiram arrancar aplausos e elogios do público. Janaina Gramosa, 42 anos, que assistia as apresentações da arquibancada com as filhas Shophia Gramosa, 4 anos, e Beatriz Gramosa, 10 anos, ficou bastante emocionada com as apresentações, especialmente com a da Bamuca. "Sou ex-aluna da Bamuca e hoje tenho o prazer de trazer minhas filhas para prestigiarem o belo show da banda que eu já integrei", ressaltou Janaina.

Os três primeiros colocados de cada grupo ganharam troféus e, a depender da classificação, somam pontos para o arranjo final que acontece no dia 20 de novembro, na cidade de Santo Amaro.

 Organizado pela Bamuca, o evento é referência no Estado e conta com apoio da Prefeitura através das secretarias de Governo, de Relações Institucionais, da Cultura, de Educação, dos Serviços Públicos e da Saúde, além da Coordenação de Eventos e da Polícia Militar.

As 15 fanfarras que participaram da competição representaram os municípios de Salvador, São Francisco do Conde, Mata de São João, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Nova Ibiá, Araças, Salina das Margaridas, Jitaúna, Conceição da Feira e Simões Filho. Elas concorreram nas categorias grupos, fanfarra com recurso, banda marcial show e acesso, banda marcial sênior e fanfarra sênior.

 

BAMUCA

 

Considerada patrimônio cultural de Camaçari, a Bamuca completou 39 anos de fundação, com histórico de dez títulos. Fundada em 12 de maio de 1977, a Bamuca é uma entidade filantrópica que realiza trabalho musical voltado para crianças, jovens e adultos. O grupo formou mais de 3.500 alunos e sempre foi destaque nos tradicionais concursos de fanfarras.

Perto de completar quatro décadas de história, a banda tem projetado Camaçari no cenário baiano e vem contribuindo com a formação musical de milhares de pessoas. Com sede no Município, a Bamuca fica situada na rua Bela Vista, no bairro Natal, atrás da Cidade do Saber.

Autoria: Visão Diária/Ascom

Autoria: Visão Diária

  • Link:

Comente essa notícia

Publicidade
Copyright 2016 © www.diasdavilaagora.com.br - Todos os direitos reservados
jornalismo@diasdavilaagora.com.br • Tel/WhatsApp: (71) 9 9944-8748
Desenvolvimento: Tecnosites